terça-feira, 13 de abril de 2010

GINÁSTICA

Prometido é devido e por isso cá estou eu para falar desta minha grande paixão (L)

Tudo começou nas distritais, dia 27 de Fevereiro de 2010.
Fui eu e o meu par a abrir a prova, não dormi mais de 9 horas nos três dias que a antecederam . Toda a gente sabia que eu era e pessoa mais ansiosa e a única que não podia ser a primeira e então, vinha toda a gente ter comigo, dar abraços, força, opinar, bater palmas (...) eu tentei manter o controlo mas era já tarde de mais.

"Da Associação académica de coimbra par femenino Ana Paula Gato e Ana Ferreira"

Tremia por todos os lados, não ouvia nada olhava para o público mas não via nada.
Olhei para a grande plataforma azul e pousei delicadamente o meu pé.
O miocárdio parou.
Incrívelmente tranquilizei e já nem queria saber se era apurada às Qualificativas, se batiam palmas, se berravam, se ficava no pódio ou se atiravam tomates.
Naquele momento o que interessava era divertir-me a fazer a única coisa à qual me entrego inteira e verdadeiramente e sabem PORQUÊ? Porque é aquilo que me faz FELIZ e por muitas gotas de frustração derramadas os sorrisos são sempre mais sinceros, verdadeiros e em maior número.

Anciava fogosamente mostrar aos treinadores que não sou como eles dizem; que gosto do que faço e que me esforço e se algumas vezes estou frustrada e uma lágrima cai, não é por querer desistir à primeira mas sim por o meu amor por este desporto ser tão grande que não tolere falhar ou fazer menos bem e para eles aqui fica: Quando paro não é por "Não querer fazer mais" como dizem, mas sim porque preciso de encontrar o incentivo novamente.

Não, não era uma prova. Era o meu momento.

Tudo o que fiz foi com a alma, pois foi dentro daquelas 4 linhas que descobri quem realmente queria ser.

ACABEI A PROVA COM 24.50, fui às qualificativas e agora estou APURADA PARA OS NACIONAIS.

->Um grande obrigada à Beatriz Fonseca que nunca me deixou desistir e que tanto berrou e torceu por mim. Obrigada pela força 27!

1 comentário:

  1. oh, ma love! de nada. estarei sempre a berrar, a abraçar-te e apoiar-te em tudo. lá estarei, nos nacionais, a torcer por ti, a chorar e a rir contigo. adoro-te :)

    ResponderEliminar